Como aumentar o pênis: Técnicas realmente funcionam?

 

Técnicas para aumentar o pênis são amplamente procuradas na internet por homens de todas as idades que procuram realizar o sonho de ter o pênis maior.

As buscas mais comuns nos buscadores brasileiros são: como aumentar o pênis, aumento peniano, etc; são mais de duzentas mil buscas relacionadas a essas palavras no período de um mês, isso só no famoso buscador “google”.

Mesmo sendo muito procuradas essas técnicas para aumentar o pênis, normalmente elas não são recomendadas por urologistas, justamente porque não há dados científicos a respeito e podem, até ocasionar problemas como danos nos nervos, dores frequentes, formação de micro erosões na pele do membro ou até problemas de ereção.

Normalmente só há um caso em que a maioria dos urologistas recomendam um tratamento, quando tem micropênis, que é quando o homem possui um pênis grosso muito menor do que a maioria dos homens.

Depois de fazer uma avaliação, o urologista pode indicar para que se faça a cirurgia para aumentar o pênis, mas deve ser salientado que a cirurgia é muito delicada e pode ter alguns riscos.

Por isso, pela falta de comprovação científica das técnicas que existem para aumento peniano, é preferível consultar um urologista caso você esteja insatisfeito com o tamanho do seu membro antes de começar um tratamento ou a realização das técnicas existentes que vamos demonstrar.

O aumento do pênis começa por perto dos doze anos de idade e dura aproximadamente até os dezoito anos. Tempo suficiente para o pênis crescer tanto em comprimento (tamanho) quanto em diâmetro (largura).

Caso presencie que seu filho já está nessa fase e ainda tenha o pênis muito pequeno, pode ser indicado algum tipo de tratamento como por exemplo o uso do hormônio testosterona, que faz com que estimule o crescimento do pênis.

Técnicas que muitos procuram e são usadas para aumentar o tamanho do pênis são:

1. Aparelhos Extensores

Aparelhos extensores são dispositivos que utilizados diariamente fazem com que se aumente o tamanho de pênis.

Acreditam-se que usando esse produto diariamente seja capaz de trazer resultados satisfatórios.

1.1 De Tração:

Figura 02 – Aparelho para aumentar o pênis utilizando tração.

O aparelho extensor de tração é um aparelho feito de acrílico e duas hastes giratórias feitas em metal.

O uso dele é simples, deve se transpassar o membro dentro de um anel e prender a base da glande na extremidade do aparelho com uma borracha de silicone, o ajuste do comprimento é feito girando duas hastes de metal.

Por estar presa a glande, ao girar as hastes as mesmas fazem com que o pênis flácido estique e fique nessa posição por várias horas por dia.

O produto não causa volume exagerado e é fácil acomodá-lo,  sendo bem discreto.

Estudos que mostram que o aparelho funciona são poucos e por isso, não são recomendados por urologistas.

Normalmente, o uso desse aparelho não é confortável, pois ele cria uma força excessiva sobre o membro que pode ocasionar danos em nervos, coágulos e levar a lesões futuras.

Esse tipo de dispositivo tem como premissa as “mulheres girafas”, como são conhecidas as mulheres do norte da Tailândia que, por questões de beleza, colocam anéis de metal ao redor do pescoço para poder aumentá-lo de tamanho.

Esses anéis colocados de um a um ao longo da vida faz com que o pescoço se estique e aumente de tamanho.

 

1.2 Com Pesos:

Figura 03 – Expansor peniano utilizando pesos.

Chamado de “Bodybuilding” do pênis, esse tipo de técnica é um alongamento do pênis com força de tração estática por meio de pesos.

O homem prende na câmara (local onde se prende a glande)  pesos. É então exercida uma força de tração definida e constante sobre o pênis  e permite a livre movimentação membro sob força de tração.

Com um peso inicial de 250 gramas, o peso pode ser aumentado em níveis de 125 gramas e o kit entregue inclui pesos de até 1250 gramas.

Os pesos são redondos e maciços e fabricados em aço inoxidável. A combinação dos pesos permite um ajuste  em níveis de 125 gramas até a carga máxima que é recomendada de 1250g.

Segundo o fabricante o sistema pode ser utilizado várias horas por dia, inclusive quando se realiza tarefas que exijam pequenos movimentos, como utilizar o computador, cozinhar, etc.

Essa é uma nova versão de uma técnica muito antiga utilizada no nordeste da Uganda para aumento peniano.

No ritual que se iniciava na puberdade, os meninos penduravam discos de pedras circulares na ponta do seu pênis desde os 7 anos de idade.

como aumentar o penis
Figura 4 – Tribo do Nordeste da Uganda utilizavam a técnica de tração.

Depois de algum tempo acostumados com a dor, iam sendo acrescentados mais discos e o pênis ficava oscilando por horas como um pêndulo.

Segundo a tradição, o tamanho do falo para eles significava força e poder, por isso a utilização dessas técnicas para desenvolvimento peniano.

Não há estudos científicos com relação a essa técnica por isso ela não é recomendada pelos urologistas, pois podem trazer algum efeito colateral como danos ao seu membro. O conselho é sempre consultar o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento para aumentar o pênis.

parei aqui

2. Exercícios de Jelqing

O Jelqing é uma forma de exercício para aumentar o pênis que consiste em apertar a base do pênis com os dedos indicador e polegar e deslizar até a base da glande. Esses exercícios são de origens árabes.

Por ser considerado uma técnica natural para aumentar o pênis, não tem contraindicações e tem o propósito de aumento da circulação de sangue no pênis, podendo aumentar e engrossar o pênis.

Mesmo não tendo contraindicações, não tem estudos científicos e por isso, não são recomendados, mas se ainda assim forem executados devem ser feitos com gel lubrificante. Pois se feitos de forma excessiva ou sem lubrificante, pode causar problemas como rupturas, irritação e lesões no tecido do pênis.

3. Comprimidos

Não é difícil de encontrar uma imensa variedade de comprimidos que se dizem para aumentar o pênis, mas também não há comprovação científica sobre os mesmos.

Por ser considerada uma maneira rápida e sem dores, tornou-se uma alternativa menos dolorosa que uma cirurgia para aumento peniano por exemplo.

Acredita-se que essas cápsulas sejam enriquecidas com vitaminas das quais fazem com que o organismo masculino consiga aumentar a produção do hormônio testosterona, fazendo com que aumente o pênis.

Esses comprimidos fazem com que aumente a quantidade de sangue no membro e fazem com que a ereção dure mais. Mas a função principal desses comprimidos é a ereção e não aumento do pênis.

 

parei aqui

3. Bombas de vácuo

As bombas de vácuo são normalmente indicadas pelo urologista no tratamento da disfunção erétil, isso porque promovem o aumento da quantidade de sangue no pênis durante a ereção. Assim, o uso da bomba deve ser feito de acordo com a recomendação médica.

No caso do uso das bombas de vácuo para aumentar o pênis não existem comprovações científicas, além de que o efeito é temporário, apenas durante a ereção, não sendo indicado pelo médico, isso porque na ausência de alterações, o uso frequente da bomba de vácuo pode resultar em danos nos tecidos do pênis e levar à problemas de ereção.

Técnicas para aumentar o pênis: realmente funcionam?

 

5. Uso de anéis

A ideia do uso de anéis no pênis é devido ao aumento da quantidade de sangue no corpo do pênis durante a ereção, o que poderia causar um efeito temporário de aumento. No entanto essa técnica não possui evidências científicas e também é considerada perigosa, isso porque se o anel for muito apertado ou se ficar no pênis por muito tempo pode cortar o fluxo sanguíneo da região e trazer complicações para o homem.

6. Preenchimento do pênis

O preenchimento do pênis, também conhecida como bioplastia peniana, é uma técnica recente que diz ser eficaz para aumentar a circunferência e, em alguns casos, o comprimento do pênis, sendo necessário para isso a injeção de ácido hialurônico debaixo da pele do pênis.

Apesar de ser um procedimento simples, não é aconselhado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica devido aos riscos associados, isso porque dependendo da quantidade e qualidade da substância aplicada pode haver uma resposta inflamatória grave, aumento do risco de infecção e necrose do órgão genital, sendo necessária a amputação.

Além dos riscos associados ao procedimento, também são necessários mais estudos para que o procedimento seja padronizado e para que sejam comprovados seus efeitos a longo prazo, bem como tempo entre realização do preenchimento e aparecimento dos resultados.

7. Cirurgia de aumento do pênis

A cirurgia para aumentar o tamanho do pênis é a última opção que deve ser considerada pelo urologista para aumentar o pênis devido aos riscos associados ao procedimento, como aumento do risco de infecção, presença de cicatrizes e deformidades que podem acabar por dificultar a ereção. As alterações que podem ser vistas após a cirurgia normalmente estão relacionadas com a aspiração da gordura que estava em excesso no local, o que faz com que o pênis pareça maior, mas de fato possui o mesmo tamanho.

Dessa forma, a cirurgia para aumentar não é indicada nas situações em que o homem apresenta insatisfação com o tamanho, já que possui muitos riscos e não é considerada eficaz, sendo apenas levada em consideração em caso de micropênis quando outros tratamentos não foram eficazes.

Veja mais sobre a cirurgia para aumentar o pênis.

Confira no vídeo a seguir qual o tamanho “normal” do pênis e esclareça outras dúvidas relacionadas com o seu desenvolvimento:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jelq: O exercício original para aumentar o pênis

Como Aumentar o Tamanho do Pênis

AUMENTAR o PÊNIS – Sim, os Homens Podem Aumenta-lo!